ENTRANDO NA DANÇA QUEER GANHA MATÉRIA NA REVISTA ELA, DO JORNAL O GLOBO

ENTRANDO NA DANÇA QUEER GANHA MATÉRIA NA REVISTA ELA, DO JORNAL O GLOBO

A uma semana da estreia do filme produzido na Edição Queer do Entrando na Dança é destaque na revista Ela, do jornal O Globo. A editoria de Eduardo Vanini, que conta com entrevistas da diretora Blackyva, de Brainer Lua e de Lucas Almeida (Luky Roh), comenta a potência da cena Ballroom e a sua importância nas periferias cariocas.

O protagonismo de pessoas LGBTQI+ na cena Ballroom, evidenciado também na realização do Entrando na Dança Queer, é citado na matéria como um espaço de encontro, de fortalecimento coletivo e de organização política e estética.  Os papéis desempenhados dentro de uma House, núcleo principal de organização da Cultura Ballroom e as relações que estes corpos invisibilizados estabelecem com o território são elementos mencionados na matérias que reafirmam mais uma vez a relevância sociocultural do Entrando na Dança.

Essa matéria é importante não só pelo reconhecimento do trabalho, mas também pelo ato político de pessoas LGBTQI+ pretas e periféricas ocupando uma editoria de cultura. Principalmente em tempos tão duros para corpos que carregam todas essas características e ainda ousam fazer cultura.

NOTA: Por um erro de comunicação da equipe do Entrando na Dança, a matéria vinculada na Revista Ela atribui os figurinos do filme ao artista Fernando Torquatto. Informamos que o figurino de The Face of Ball é assinado por Tauane Luzes.

Você pode conferir a matéria completa a seguir: